terça-feira, 16 de agosto de 2011

THE FIRST DAYS IN KOREA

We arrived in Dubai on saturday. After 3 hours in Arabian Emirates airport, me and Sergio Alves flyed to Incheon, South Korea.

Jung Byung-joo, KOMACON's cartoonist, was there waiting for us.
He led us to Koryo Hotel and as a perfect Head Chef, made a pork bulgogui for us. We drunk some bombs (beer with soju) and slept very shortly.



Sergio Alves made a lot of success between korean students that went to see the King´s palace Guardians changing. When they knew that I was a Comic artist, wanted pics too.



Sophie from Komacon met us there, and we could drink a REAL coffee! Wow, was great!


Sunday was the Independence Day in South Korea, so there were a lot of police on the streets. Korean people are very fightfull, and the government was waiting for protests. But nothing happened.


Yoona, our intherpreter is a real cool korean/brazilian journalist. She will make a signing session of her new book (Moda 3) on thursday, in Cultura Book Shop, in Sao Paulo.






Beautiful streets mix with crazy statues. Dragons take care of the palace and incorporate in some humans, and cartoonists also.



More warriors´walkings, mr. Cho (Football Masters Comics) and mr. Lee Hee with me and Sergio.






Walking by the King´s palace gardens, between lions, dragons and other magic livings.










Mr. Hwa shows us the new korean artists in exposition.





Andando pelas ruas e vislumbrando as cores por trás da luz.




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CAIU O TUCANO - TRAVESTIDO DE PMDB - INFILTRADO NO GOVERNO


"A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou hoje ao programa "Poder e Política - Entrevista", uma parceria da Folha de S.Paulo, Folha.com e UOL, que o ministro Nelson Jobim (Defesa) tem dado declarações "desnecessárias" e deveria se "conter um pouquinho". À revista "Piauí", o ministro classificou Ideli como "fraquinha" e disse que sua colega Gleisi Hoffmann (Casa Civil) "nem sequer conhece Brasília".
Ideli chegou para a entrevista no estúdio do Grupo Folha, em Brasília, preparada para ser confrontada com as declarações de Jobim. Quando o assunto foi mencionado, Ideli respondeu de maneira pausada: "Posso fazer só uma observação. Quando você está à frente de uma pasta, de um ministério, você tem que ter sempre muita preocupação de executar aquilo que você está delegado para executar. Não quero brincar, mas apesar de muita gente dizer que o ataque é sempre a melhor defesa, o ministro da Defesa talvez devesse se conter um pouquinho. Acho que tem declarações que não são necessárias", afirmou.
'Ideli é muito fraquinha', diz Jobim a revista
Lula Marques - 13.jun.2011/Folhapress
Jobim ataca o núcleo do governo Dilma ao criticar Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil)
Na semana passada, Jobim afirmou ao programa "Poder e Política" que havia votado no candidato José Serra (PSDB) à Presidência da República. Disse ainda que o tucano reagiria exatamente como Dilma Rousseff diante da crise de corrupção no Ministério dos Transportes. Para Ideli, o ministro da Defesa deveria se ater aos problemas da pasta dele.
"Para um ministro da Defesa é desnecessário determinados ataques. É desnecessário. Não é assunto relacionado à pasta dele... Nao [fiquei chateada] até porque eu tenho clareza das minhas qualidades, das minhas potencialidades e das minhas dificuldades. Me esforço muito para corresponder a honra que a presidenta me deu de estar neste momento respondendo pela secretaria das Relações Institucionais, me esforço muito", afirmou.
A entrevista completa de Ideli ao jornalista Fernando Rodrigues será publicada na edição impressa de amanhã na Folha. O vídeo do programa "Poder e Política" e a transcrição em texto do que disse a ministra estarão disponíveis na Folha.com e no UOL a partir das 7h de amanhã.
http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com






Charges feitas para sindicatos e para o PT.

BICOF NA COREIA

http://aqcsp.blogspot.com/2011/08/sergio-alves-e-bira-dantas-no-bicof.html
Eu e Sergio Alves fomos convidados por Sophie Jang (Komacon) e Jung Byung-joo para participarmos deste evento internacional do Quadrinho Coreano.
Sergio Alves, editor de Literatura Brasileira em Quadrinhos (Escala Educacional) vai participar de um grupo de aconselhamento de exportação e vao discutir rede de contatos e relacionamento estratégico. Debate sobre estratégia de formação de redes de contatos.
Eu vou falar de Mudancas Tecnologicas e Mercado de Quadrinhos no Brasil atual, nesta era de produção globalizada.
A experiencia do Quarto Mundo
http://4mundo.com
Os Quadrinhos virtuais da Quadrinhopole:
http://www.qdcomics.com/
Neste evento também representarei a AQC, ao entregar o MOU (Termo de Cooperacao entre Associacoes) assinado por Worney a Sophie da Komacon.
E' mais um ponto de contato com Quadrinhistas do outro lado do planeta!

JINJA BLOG
http://www.qdcomic.com/blog/2004/10/bucheon-festival.html
Sharing information on a few artists for the Bucheon International Comics Festival in Korea. (October 17th). Joelle Kim is working hard to get a good representation of global comics, sounds good!
Hope this is the springboard for more exchange in the future. (Hey, we’re already on the Exhibitor index!)
http://www.bicof.com
"Welcome to my web. I’m known by the pen name ‘Jinja’ and variety of other appellations and affiliations, my passport lists me as ‘John Weeks’. I’ve trotted around the globe, drawing and exploring local comics wherever I go. I currently reside in Cambodia. I’ve been drawing and doodling since I was old enough to hold a crayon. I take my inspiration from everyday events as well as nudges from places like Illustration Friday and Comic Rehab. Then I translate it into Khmer / French / various languages, scan it, and web it up within a week if I’m lucky. I hope to publish a small collection This site’s been due for an update (currently underway) and you can see some of the old links here. Want to hire me to do an illustration or web site? I’m Quick."

QUADRINHISTAS
Eu e Aline Silva, no lancamento de Tiras de Letra da Editora Virgo.
http://www.flickr.com/photos/roaliproducoes/5006198611/in/photostream

SERRA FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NAO QUER...
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/07/serra-nao-resolve-problemas-do-psdb-e.html
"O ex-Presidente Lula rebateu nesta sexta-feira comentário feito pelo ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), de que a chance de Lula voltar a ser candidato à Presidência em 2014 seria "muito alta". Durante palestra realizada a convite das Forças Armadas na Escola Superior de Guerra, na Urca, no Rio de Janeiro, Lula disse que Serra deveria deixar de falar sobre o PT e cocentrar-se nos problemas do PSDB.
Em entrevista ao jornal espanhol El País publicada na quinta-feira, Serra afirma que Lula "nunca deixou de estar em campanha", já que continua a atacar a oposição. "A probabilidade de Lula ser candidato nas eleições presidenciais de 2014 é muito alta", disse o ex-governador.
"O Serra deveria falar sobre o PSDB. Não consegue resolver os problemas e vem falar do PT. É demais, não é? O Brasil tem uma candidata em 2014 chamada Dilma Rousseff. Ela é presidenta do Brasil, vai fazer um governo extraordinário e só há uma possibilidade de ela não ser candidata, que é se ela não quiser", afirmou Lula nesta sexta-feira.
"O Serra está muito mais preocupado se ele é candidato ou não do que eu. Ele que se incomode com ele porque comigo, pode deixar que eu tomo minhas decisões. Quem foi presidente como eu fui, que fez o que fiz... Acho que já cumpri minha tarefa com esse País", disse Lula.
Voto em Serra
Lula também comentou a polêmica envolvendo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que recentemente admitiu ter votado em Serra nas últimas eleições presidenciais, e não em Dilma Rousseff. "Nunca me preocupei em perguntar aos meus amigos em quem eles votaram. Voto é uma coisa sagrada. É secreto. Cada pessoa vota do jeito que quer. Ele não foi convidado para meu governo pelo voto dele, mas pelo que ele queria fazer pelo Ministério da Defesa, afirmou Lula, ao lado de Jobim.
"Um homem da qualidade e da competência do Jobim era o único que eu via condições de construir o Ministério da Defesa, de aprovar o plano estratégico de defesa. Eu acho que isso foi feito. Está cheio de gente que votou no Serra, que votou em mim, que não gosta mais de mim, que gosta do Serra. A gente não tem que achar que quem não votou no Serra é pior do que quem votou no Serra", disse.
Crise nos Transportes
A palestra de Lula também teve espaço para declarações a respeito das denúncias de irregularidade no Ministério dos Transportes, que culminaram com a queda de Alfredo Nascimento. "Toda denúncia surpreende. Porque se não surpreendesse, você já teria tomado a decisão antes. Acho que o importante é que, na medida em que existe uma denúncia, você investiga, apura. Se tiver inocente, pede desculpas", disse.
Eleições municipais
Na palestra, Lula falou também sobre a situação do PT em relação às eleições municipais de 2012. Segundo o ex-presidente, as disputas prévias do partido são um bom instrumento, mas não se fazem necessárias caso haja consenso em torno de um único nome. "É importante lembrar que a prévia foi proposta por mim para o PT. Portanto, eu não posso ser contra. Tem momento em que a prévia é importante e tem momento em que se pode fazer um acordo", disse.
Lula citou o exemplo de São Paulo, onde os senadores Eduardo e Marta Suplicy, além do ministro da Educação, Fernando Haddad, já demonstraram interesse em liderar a chapa petista. "O que temos em São Paulo é um bom problema, é um excesso de candidatos. São candidatos muito fortes", comentou.