segunda-feira, 23 de junho de 2008

BANCA DE TEMAKI NA FRENTE DA HQ MIX LIVRARIA

KUNICHI WA! KOBAN WA.
GOMEN KUDASAI!

Foi essa a recepção de quem foi ao lançamento da Front -Cem Anos de Imigração- em Sampa. Gualberto e Dani nos surpreenderam com essa sacada genial.

Além, é claro, de doses fartas de saquê, acompanhadas de Futomakis (rolinhos grandes). 太巻き. Cilíndrico e grande, é um dos mais populares sushis. Possui como recheio variada combinação de peixes, folhas e raízes. Tendo tradicionalmente recheios ímpares, é um dos mais apreciados em festivais e datas comemorativas.
Hosomakis (rolinhos finos). 細巻き. Um pedaço cilíndrico fino, com o nori na parte externa. O hosomaki típico tem por volta de dois centímetros de espessura e dois centímetros de largura. Eles são geralmente feitos com apenas um recheio, simplesmente porque não há espaço suficiente para mais de um.
Kappamakis. Hosomaki recheado apenas com pepino em tiras é um dos mais tradicionais sushis. Foi batizado dessa forma em homenagem ao Kappa, figura folclórica japonesa, que tinha o pepino como seu alimento preferido.
Tekkamakis. Tendo como recheio o atum, é uma das variantes mais conhecidas de hosomaki.
Temakis (rolinhos de mão). 手巻き. Um pedaço grande em formato de cone, com o nori na parte externa e os ingredientes até à boca da extremidade larga. Um temaki típico tem por volta de dez centímetros de comprimento, e é comido com as mãos, já que é muito estranho pegá-lo com palitinhos.
e Uramakis...

DOMO ARIGATÔ GOZIEMASHITA, DANI-SAN E GUAL-SAN!

SAYONARÁ!

Nenhum comentário: