Prezados Amigos, Vizinhos e Parentes
Falando sem paixão, sem partidarismo.
Sendo apenas lógico.
Pode-se votar em quem quiser.
Pode-se falar o que quiser.
Mas o pronunciamento de 6 de setembro, foi uma fala irrepreensível do Presidente da Republica.
Pode-se até duvidar que efetivamente seja feito o que ele disse.
Mas o que ele disse é correto. Veja só:
http://www.youtube.com/watch?v=6TeTLTEFtkA&feature=player_embedded
Por falar nisso, você sabe o e-mail do deputado em que você votou?
Então procure saber qual é o e mail dele no site
http://www2.camara.gov.br/deputados/index.html/loadFrame.html
E o e-mail do seu senador, Você sabe?
Se não sabe, procure aqui:
http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*
Não se omita.
Não adianta reclamar que “eles não fazem nada” e deixar de aproveitar a maravilha que é a internet para fazer eles se lembrarem que você existe e tem opinião.
Mande um e-mail para o seu deputado federal e para o seu senador, pedindo que em seu nome, ele VOTE A FAVOR DO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO, QUE O PRESIDENTE LULA ENVIOU NESSA SEMANA AO CONGRESSO, para que a exploração da camada do pré-sal seja feita pela PETROBRÁS, que foi QUEM INVESTIU E SE ESFORÇOU PARA DESCOBRÍ-LAS.
E também porque essas reservas já estão totalmente localizadas e dimensionadas e assim não é justo que fossem a leilão como acontece com os blocos onde a incerteza de encontrar as jazidas é muito maior.
Não se omita!
A democracia é isso: é preciso fazer chegar nossa voz aos nossos representantes. Senão não adianta reclamar.
E com a internet você não tem desculpa.
Mande agora uma mensagem ao seu representante em Brasília e diga QUE VOCE QUER QUE SEUS FILHOS E NETOS SEJAM BENEFICIADOS PELO PRÉ-SAL E NÃO AS COMPANHIAS DE PETROLEO PARTICULARES E ESTRANGEIRAS.
Eles devem saber como nós, seus eleitores, achamos que eles devem votar se quiserem cumprir a vontade de quem os elegeu.
Ou então, arriscarem-se a perder os nossos votos.
Afinal, se a Petrobrás investiu 240 milhões de reais para descobrir essa jazida, é mais do que justo que seja o povo brasileiro, o dono da Petrobrás, o proprietário das jazidas do pré-sal.
Sobre a história de como essa imensa jazida foi encontrada a 7 mil metros de profundidade e sobre os personagens dessa conquista, leia essa extensa mas esclarecedora matéria escrita ainda em 2007 pela Consuelo Dieguez para a Revista Piauí, que é uma revista de Oposição, ligada ao governador Serra , ao ex-presidente FHC e por isso, insuspeita como fonte de informação.
http://revistapiaui.com.br/edicao_28/artigo_861/Petroleo_encalacrado_no_pre_sal.aspx
Se você quiser saber mais sobre a Petrobrás, vá direto à fonte, no blog da 8ª maior empresa do mundo, maior do que qualquer empresa européia hoje e a terceira maior, de petróleo.
http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/
Nesse blog , você poderá deixar suas sugestões e opiniões.
Se Você quiser ajudar na “Campanha o Pré-Sal é Nosso” e montar um comitê em defesa da aprovação das novas leis propostas pelo governo para garantir que o povo brasileiro não apenas fique com a riqueza do pré-sal, mas que nenhum governante possa torrá-la em nada que não seja Melhoria da Educação de Qualidade, no Combate à Pobreza, na Proteção do Meio Ambiente, clique aqui e conheça as propostas da Federação dos Petroleiros:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/como-ajudar-na-campanha-em-defesa-do-presal/
Na medida do possível, se eu tiver novas informações relevantes, entrarei em contato com você, de novo.
Se você quiser usar esse meu texto para fazer chegar essas informações aos seus amigos, parentes, colegas de trabalho, fique à vontade.
Ou faça outras listas , como eu estou fazendo com os contatos que tenho.
Se você tem opinião diferente e acha que a Oposição é que está com a razão, preferindo que as empresas particulares e estrangeiras é que extraiam o petróleo do pré-sal que a Petrobrás descobriu e já começou a explorar no campo de Tupi, tudo bem. Acho que você também ganhou recebendo essas informações que mandei.
Um abraço do
Ivo Augusto de Abreu Pugnaloni
Nenhum comentário:
Postar um comentário