quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

FÉ SIM, LUCRO NÃO

A charge anterior, postada no blog
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
foi deletada depois de mais de 100 comentários contrários a ela.
Acharam que eu estava sendo preconceituoso contra os evangélicos e ainda, que eu não criticava os católicos da mesma forma.

Gostaria de me explicar:
Em primeiro lugar já fiz e postei várias charges criticando a pedofilia na igreja católica e o "deixa disso" que foi praticado pelos altos escalões durante muito tempo. Critiquei o Papa Bento XVI por sua postura conservadora e anti-democrática. Já fiz inúmeras charges criticando Israel por sua política bélica e por fazerem com os Palestinos, o que os alemães fizeram com eles. Já fiz charges contra a estratégia muçulmana de homens-bomba, com suas promessas de paraíso e dezenas de mulheres virgens aguardando os suicidas.

Em segundo lugar: política e religião se misturam há milhares de anos. A religião sempre foi uma forma de se dominar governos. É só ver como foi a criação da Igreja Católica Apostólica Romana.
Ou ainda como ela se comportou durante todo esse tempo em relação aos cientistas, intelectuais, artistas e padres que se rebelaram contra deformações de caráter. Eles acabaram na fogueira.

Em terceiro lugar: eu não entendo porque uma crítica aos pastores, é uma crítica aos fiéis...
Não é! Fé é uma coisa, o que se ganha com a fé dos crentes, é outra.
Quem faz esta crítica tem a mesma mentalidade dos entrevistados que dizem que continuam fiéis e crentes, apesar de tudo.

TV
Os entrevistadores apenas queriam ouvir dos fiéis a seguinte frase:
" A responsabilidade é dos donos da igreja que permitiram uma construção meia-boca apenas para tirar nossos reais".
Mas eles seguem dizendo "Nossa fé continua forte"
"Vou continuar indo ao culto".
E a responsabilidade dos que erraram? Fica por isso mesmo?
Não pode...
Quem errou tem que pagar.

ABAIXO AS MENSAGENS DE PROTESTO
http://www.haloscan.com/comments/helena234/8837810390606019041/#169842

coisa feia, bira...Holdfrei 01.29.09 - 11:49 am #

Reiterando...esse blog não pode, por inocência ou prepotência, servir de espaço para criticas discriminatórias. Quando as charges são políticas, é engraçado, mas essa aí foi horrivel, inclusive, porque não existem provas ou evidências de que as coisas acontecem assim. Contribuições de fieis são comuns em TODAS as religiões, sem distinção.Holdfrei 01.29.09 - 11:46 am #

Os Evangélicos são Pessoas decentes e honestas sob todos os aspectos. Pessoas com fé INABALÁVEL. Com certeza, nenhum deles respondem pelos atos incertos ou errados dos Pastores, ou de outros evangélicos que possam errar. SÃO EXCESSÕES aqueles que erram COM CERTEZA. Tanto è assim, que os erros gravíssimos dos Padres/Bispos NÃO PODEM se estender aos Católicos como um todo. As coisas/atos são e, creio, estão separados.Midia Terrorista Homepage 01.29.09 - 10:53 am #

Roberto, concordo com você me gênero, número e grau. Se esse espaço for aberto para críticas a evangélicos, deveria ser aberto também para críticas à pedofolia de padres católicos e outras mazelas em nome da fé. Uma barriga e bola fora deste blog...Holdfrei 01.29.09 - 9:44 am #

Prezados,Sou Economista, Analista de Sistema, Dirigente Sindical e Evangélico, confesso que sou fã do Presidente LULA por tudo que ele fez e faz pelo Brasil e votarei, não só por ser filiado ao PT, mas por convicção no candidato indicado por Ele, agora, ver no sitio dos "Amigos dos Presidenete", esse tipo de gozação é deprimente, piada de mau gosto e preconceituoso não deveria ser permitido nesse espaço.Roberto Carvalho 01.29.09 - 9:24 am #

2 comentários:

Caio Majado disse...

Fala Bira,

Eu descordo completamente dos comentários acima! Não concordo que todo fiel é gente boa! Acho que o que você fez chama a atenção, que TEM que ser chamada. Isso foi uma indecência. E se os tais "fiéis" não se importam com isso, então que caia outro telhado na cabeça deles, quem sabe aí eles acordam pra ver a diferença em ter realmente fé e ser bobo!

Parabéns Bira!

Paulo Barbosa disse...

É Bira, tem momentos que as pessoas entendem o que querem nas imagens. Não adianta falar que pau não é pedra porque o cara já firmou uma idéia e ninguém tira isso da sua cabeça. Acontece um fenômeno curioso hoje: as pessoas não estão sabendo mais como ler as imagens. A meu ver, isso é culpa da televisão. A televisão mata a imagem, tem sempre um texto intermediando o que está se vendo. Achei a charge muito procedente e assino embaixo. Os donos da Renascer são os responsáveis diretos pela tragédia. Não há outros.