sexta-feira, 12 de junho de 2009

RECEBEMOS PRÊMIO MÍDIA LIVRE




PROGRAMA JORNAL DOS TRABALHADORES RECEBE PRÊMIO


Pois é, o Programa de Rádio do Sinergia (Sindicato onde publico minhas charges) recebeu um prêmio do Ministério da Cultura.


Eu faço parte do Programa Cultural, com Elias Aredes, toda sexta às 18h30.

Neste programa já falei da História do Blues (em 3 partes), Grandes nomes da MPB (Elis Regina, Clara Nunes, Chico Buarque, Tim Maia, Caetano Veloso), Troféu HQmix, Ângelo Agostini, Dia do Quadrinho Nacional, Lançamentos de Quadrinhos na HQ Mix Livraria em Sampa, Virada Cultural Paulista e Campineira, Programação Humorística de TV, Turma da Mônica Jovem, O mundo dos RPGs, Os Melhores do Mundo, Festival de Gaita em Campinas, Feira de Leitura de Campinas, Exposições da Escola de Arte Pandora (onde dou aula) na Cultura, Festival de HQ na FNAC Campinas, Produção de Quadrinhos Literários, A Turma do Xaxado em Quadrinhos, Programação de Blues e Rock em Campinas (Delta Blues Bar, Woodstock Bar, Joe&Leo’s e Natus Verde).Minha filha Thaís (de 9 anos) também fez parte da equipe indicando filmes, livros e gibis.




Não é a primeira vez que participo de programas radiofônicos.

Em 1990 criei o Programa "Rock é Rock Mesmo" para a Rádio Planalto AM de Paulínia (cidade vizinha de Campinas/SP). Eu fazia a redação, edição e locução, além de levar meus próprios discos, claro. Eu tocava de Blues a Punk Rock, passando por Rithym'n Blues, Hill Billy, Rock'n Roll, Hard Rock e Progressivo. A abertura era o solo de guitarra de Eric Clapton na canção Layla. A operação de som ficava a cargo de Batman, que depois virou chargista do jornal de Paulínia. Meu programa mudou de nome, virou "Rockenstein" (com abertura de Frank Zappa e Stevie Vai) e durou 1 ano.

Um comentário:

Diego Novaes disse...

Parabéns, grande Bira!!!

Abração!!!