domingo, 16 de agosto de 2009

MAIS 2 PERDAS


MORREU BENDATI, CHARGISTA E DESIGNER GAÚCHO


O Moa passou a notícia. O Bendati foi velado nacapela 2 do Crematório Metropolitano.
“Lamento profundamente a morte do meu velho professor de diagramação e a partida dum chargista histórico. Proponho uma homenagem especial no TINTA CHINA.”
(Bier)
“Bendatti era maravilhoso e engraçado. Adorava beliscar obumbum das mulheres, sorrindo com ar brincalhão. Todas oamavam. Atuou até o final como cartunista ativo, ligado aGrafar. Foi citado no livro Guerra dos Gibis de GonçaloJúnior como um dos fundadores da Cooperativa de Desenhistasde POA (Cepta). Diagramava o jornal da Ufrgs há anos e aindafazia charges, utilizando computador para criar efeitos depintura. Sugeri que fosse homenageado na Edição de Risco,mas creio que isso ocorreu em algum salão de desenho.Tenho alguns inéditos dele”(Dóro)“Realmente perdemos uma lenda viva das artes gráficas.”(Hals)
http://www.jornalistas-rs.org.br/pdf/versao_80/03.pdf










LES PAUL



Eu ouvi muuuuuuuito este gênio da guitarra, criador da guitarra elétrica e dos modernos estúdios de gravação, com gravação de instrumentos em canais individuais.



Ouvi dizer que ele ganhou pouco dinheiro com música, mas ganhou muito alugando seus estúdios de Som.



Gravou Jazz, Blues, Country, quase todos apenas instrumentais até que conheceu Mary Ford que passou a cantar com ele.



2 comentários:

Rose Araujo disse...

Mais uma bela homenagem, primo!!!

:)

Diego Novaes disse...

Bira, meu caro,

Ao prestar tais homenagens você contribui para eternizar a carreira e o exemplo desses grandes artistas. Particularmente a perda de Les Paul foi a que mais senti, mas todos nós temos nossos mais queridos...rs

Ótimo trabalho esse do seu blog, meu camarada!

Grande abraço!!!