quinta-feira, 23 de abril de 2009

PARABÉNS, MARKO AJDARIC, CRIADOR DO NEORAMA DOS QUADRINHOS!


Enquadrados - a Gestalt dos quadrinhosEm Caxias do Sul, fase 1: Mostra Mundial de HQ: o Coxias de Caxias / Mostra Mundial de Quadrinhos, fase2: Mostra de Rua, com o apoio da livraria O Livreiro.Agora, com o apoio da Universidade de Caxias do Sul, etapa 3:
Gestalt!


AULA DA PANDORA NO FILC

Ontem eu dei minha aula para duas escolas de alunos na faixa dos 12 anos. Muito legal falar da minha vida e de como entrei neste mundo das Charges e HQs.Além disso tem expo da Pandora "Fabulosas Fábulas, Contos e Outras Histórias" rolando na entrada do Festival Internacional de Leitura.Estandes da Comix (descontos de até 50%), Paulinas e Caros Amigos (com a presença do Paulo Barbosa, com que eu trabalhei no jornal Retrato do Brasil, em 1985)http://www.filc.com.br/blog


24 de abril - sexta-feira

Mesas Literárias

Curador: Prof. Dr. Jorge Coli

Local: Armazém do Café

Tema: O Livro de Arte


Quando as primeiras ilustrações acompanharam os livros impressos em diversas localidades na Europa no século XVI a historia desse frágil, mas intenso meio de comunicação, o livro, teria certamente um destino especial. A imagem que acompanhava o texto criaria ao longo dos próximos séculos uma interlocução fundamental com a linguagem escrita ilustrando-a, interpretando-a, ampliando os diversos sentidos da leitura. Imagem e texto configuram assim, para nós, como os dois meios necessários a serem conjugados para uma leitura prazerosa e estimulante.

14h00 – Abertura do tema – Curador

15h00 – Jean-François Barrielle – diretor da editora Hazan, especialista em livro de arte , Paris, França

16h00 – Juan Malosetti – especialista em editoração de livros de arte - Buenos Aires, Argentina

17h00 – Augusto Massi – diretor Cosac Naify

Até domingoNa Estação Guanabara
Rua Mário Siqueira, 829
Jardim Guanabara
Campinas – SP

LEIA

BLOG DO PATATI

NERDS E HQS

PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM
Ministro Joaquim Barbosa detona "coroné" Gilmar Mendes
- por André Lux, jornalista
"Em toda minha vida já conheci (pessoalmente e pela mídia) várias pessoas desprezíveis e nojentas. Várias. Mas, confesso que até não havia tido o desprazer de ver uma pessoa tão asquerosa e assustadoramente canalha quanto o atual presidente do STF, o maligno Gilmar Mendes. Felizmente, algumas pessoas com autoridade começam a se levantar contra os desmandos desse verdadeiro coroné do Mato Grosso,protetor de criminosos ricos."

Um comentário:

Lucas Pimenta disse...

Excelente meu amigo! E o Marko, merece!!!