quinta-feira, 21 de maio de 2009

A culpa é do Serra!


E SERRA FALA MAL DE HQ DA VIA LETTERA
O governo de São Paulo comprou para distribuir para alunos de 9 anos, o livro da Via Lettera "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol". Totalmente fora de esquadro, pois o livro é para o público adulto.
A Via Lettera não tem culpa no caso, já que apenas repassou o livro pra Secretaria de Educação. Os quadrinhistas também não, pois produziram material com enfoque adulto.
Agora, as bestas tucanas pensarem em repassar isto pras crianças é o fim do mundo.
Como foi entregar livros de Geografia com erros gravíssimos.
Não é à toa que o Governo Zé Serra levou 4 de nota em Educação.
Zé Serra é o mesmo burro que disse que a gripe suína era passada aos seres humanos se o porquinho espirrasse em nosso rosto.E esse imbecil ainda quer ser presidente da república.
É RUIM, HEIN???????????



E AQUI NO BLOG DOS QUADRINHOS
Nação dos Quadrinhos revoltada por governador ter dito que o livro era de mau gosto:
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/
Orlando (organizador do livro) fala:
"Blog - O governador José Serra classificou a obra de "muito mau gosto". Como você analisa essa afirmação?Orlando - Essa é definitivamente a declaração mais infeliz de todas. Ele não leu o álbum. Alguém apontou dois ou três quadrinhos onde havia palavrões ou desenhos mais atrevidos e a partir daí ele tem que dizer que vai punir os responsáveis.
Ele é o governador do estado, está com uma batata quente no colo e quer se ver livre dela. Seria honesto ele dizer que houve um engano na avaliação, que a sindicância vai apurar, mas que o erro é que o álbum é inadequado àquela faixa de idade, e não que a publicação é um horror. Você tem ali profissionais consagrados como o Spacca, o Lélis, Maringoni e o Caco Galhardo. Alguns estavam começando a despontar como era o caso do Allan Sieber, do Leonardo, Samuel Casal e dos gêmeos Fábio [Moon] e Gabriel [Bá].
Não dá pra falar tão mal e muito menos da qualidade dos desenhos."

4 comentários:

José Aguiar disse...

Perfeito, Bira! Esse é o espírito da situação muito bem resumido!

Natania A S Nogueira disse...

Adorei!
:-)

Lucas Pimenta disse...

Perfeito irmão!

Célio Ishikawa disse...

É isso aí Bira! Sempre atualizado com o que acontece hein!